Skip to main content

O Coletivo MUDA, o qual as organizações do Grupo Vivejar fazem parte como associadas, tem apostado na disseminação da importância de proporcionar experiências que valorizam as comunidades tradicionais e preservam a cultura local.

No destaque das reportagens, a Vivejar Experiências convida os viajantes para uma imersão de cinco dias na Amazônia paraense, pelos encantos da charmosa vila de Alter do Chão. Propondo uma viagem transformadora, sob novos olhares, o roteiro Alter do Chão a Bordo navega pelos rios Tapajós e Arapiuns, apresentando não só as belezas naturais, mas também a história, a cultura, as pessoas e tradições que dão vida ao lugar. Os viajantes conhecem praias de águas cristalinas, visitam comunidades ribeirinhas, conhecem projetos de produção de farinha e conservação de tartarugas, além de apreciar o artesanato e a gastronomia locais.

Confira abaixo as matérias e saiba mais sobre as 5 experiências de turismo comunitário que estão transformando a forma de viajar na Amazônia!

Clique AQUI para conferir a matéria no Correio Braziliense

 

Clique AQUI para conferir a matéria no Uai Turismo

 

 

Clique AQUI para conferir a matéria no Brasilturis

Mais sobre Alter do Chão

Alter do Chão é uma vila da cidade de Santarém, e suas praias formadas na estação seca do rio Tapajós deram fama internacional à região. Atualmente a vila já possui ótimas pousadas e infraestrutura para receber os viajantes, que na alta temporada lotam a Ilha do Amor e as praias mais próximas.

O Rio Tapajós nasce no Mato Grosso, corta o Pará e deságua no Rio Amazonas em Santarém. Nos últimos 100km a sua largura chega a 20km, e de uma margem não é possível avistar a outra. As praias de águas doces e quentes, de cor esverdeadas, e com a imensa floresta como pano de fundo, fazem desta região uma das mais bonitas para se conhecer na Amazônia.

Muitas comunidades ribeirinhas vivem à beira do Tapajós ou de algum dos seus afluentes, como o rio Arapiuns. Na comunidade de Anã, por exemplo, é possível conhecer o projeto de criação de peixes, remando em canoas regionais, e o projeto de manejo de abelhas nativas sem ferrão.

Se você está planejando uma viagem para Amazônia e gostaria de ter uma opção privativa e customizada, e precisa de mais informações, entre em contato conosco. Somos  especialistas em viagens para a Amazônia, além de promover o turismo responsável no Brasil.

Saiba mais AQUI!