Realizamos em 28 de junho de 2022 o Seminário de Turismo Responsável em Corumbá/MS com foco na sensibilização do trade turístico local, cujo principal segmento é o Turismo de Pesca.
Tivemos mais de 70 pessoas com enorme representatividade, o que mostra que há sim interesse e sensibilização por parte dos destinos turísticos brasileiros em entender como gerar mais impacto positivo, como medir e claro, como incorporar isso nas suas estratégias de vendas!
Falamos sobre tomada de responsabilidade, tendências e oportunidades e foi muito confortante ver que não vamos começar do zero. Muito já vem sendo feito pelo trade local, tanto pelas empresas de turismo de pesca, muitas delas lideradas por mulheres fortes e comprometidas, e também pelos novos empreendimentos que vem surgindo já alinhados às tendências responsáveis do Turismo como observação de fauna, turismo de base comunitária e afroturismo.
Corumbá e região provaram ser muito mais que mais um destino bom para pescar no Brasil.
O evento fez parte do Projeto Pontes para o Turismo de Base Comunitária/ MS, uma iniciativa do Sebrae/MS e da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, executado pelo nosso time da consultoria e contou com a participação mais que especial do Gustavo Pinto, presidente do Instituto Vivejar e referência internacional no tema e do Kelven Lopes, especialista em turismo de pesca.
Obrigada a todes que se envolveram, participaram e nos ajudaram a fazer mais uma ativação incrível sobre o tema. Quanto mais pessoas na cadeia do turismo sensibilizadas para a tomada de responsabilidade, melhor para o Brasil, melhor para o Planeta!